Modificado pela última vez em 12 de novembro de 2012 às 16h58min

Majoração de Bases de Cálculo de ICMS

Revisão de 16h58min de 12 de novembro de 2012 por Regiane (discussão | contribs) (Nova página: ===Conceito=== Para atender a lei complementar nº 87 de 1996, e parecer de Consulta Formal à SEFAZ-BA, foi implementado na configuração do sistema o campo ?Base de ICMS Majorada...)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Conceito

Para atender a lei complementar nº 87 de 1996, e parecer de Consulta Formal à SEFAZ-BA, foi implementado na configuração do sistema o campo ?Base de ICMS Majorada com frete, IPI e ST da última compra?.

Esta parametrização irá atender a lei que que quando houver transferências de mercadorias da Serra para Bahia, a Base de ICMS irá aumentar se na compra da mercadoria houve custos de frete, IPI ou ST.

Abaixo segue configurações e exemplos de como ficará o cálculo:

Config

Em Principal> Outros> Filiais, na aba Tributação assinalar campo ?Base de ICMS Majorada com frete, IPI e ST da última compra?.

Imagem

Backoffice

Feito a configuração deve ser lançado a Nfe de aquisição de produtos no Principal> Compras> Registro, lembrando que a NFE de compra deverá conter IPI, ST ou frete.

Imagem

Importante: Após lançar as Nfe?s de compra deve ser gerado uma carga no TTSERVER e importado no Commerce Checkout.


Checkout

Para ser feito a transferência de mercadoria entre filiais deve ser gerado uma NFE. Entrando em F2 (Nota Fiscal), no campo código de produto digitar C e código da filial, lançar os produtos que serão transferidos para filial e concluir a emissão. Ao ser enviado e autorizado a NFE poderá ser visualizado abrindo o pdf da NFE que o valor de base de ICMS estará a maior, ou seja, foi acrescentado o valor de frete, IPI ou ST proporcionalmente. Para chegar ao cálculo desta imagem iremos seguir o seguinte exemplo: - Na NFE de compra temos frete de R$40,00. - Compramos 15 itens a R$10,00.