Modificado pela última vez em 13 de novembro de 2008 às 08h42min

Compromissos A Pagar (Títulos)

Revisão de 08h42min de 13 de novembro de 2008 por Monica (discussão | contribs)

Impostos Retidos

Ao registrar um Compromisso (Título) no Totall Backoffice em Principal >> Fluxo Financeiro, na guia Impostos foram criados campos denominados Retido para determinar se o valor da Contribuição Social e Imposto de Renda são retidos como indicado na figura abaixo.

Disponível na Versão 4.3G.


Compromissos.JPG


Foram criadas contas para que os valores retidos fossem lançados. Além das contas para lançamento da Contribuição Social e Imposto de Renda foi criada a conta para o lançamento dos valores de PIS e COFINS. As contas criadas foram:

  • Contribuição Social a Pagar
  • IRRF a Pagar
  • PIS/COFINS a Pagar


Os campos Há incidência de PIS e Há incidência de COFINS quando marcados fazem com que o valor de PIS e COFINS seja lançado na conta PIS/COFINS a Pagar de acordo com os percentuais configurados no Totall Config em Outros >> Filiais como indica a figura abaixo.

Compromissos2.JPG


Ao clicar no botão Financeiro na tela de registro de compromissos (Títulos) vemos os lançamentos realizados nas contas. Como foi informado que o valor da Contribuição Social e Imposto de Renda foram retidos seus respectivos valores foram lançados nas contas. O valor correspondente ao percentual de PIS e COFINS configurados conforme a figura acima foi lançado na conta PIS/COFINS a Pagar. A figura abaixo demonstra os lançamentos do exemplo acima citado.

Compromissos3.JPG


Observa-se neste caso que o valor dos impostos retidos foi deduzido do lançamento na conta do Compromisso (Título), que no exemplo acima foi a conta Recarga de Celular. Caso não houvesse nenhuma retenção ou incidência de impostos os lançamentos nas contas ficariam como indica a figura abaixo.

Compromissos4.JPG


Para efetuar o pagamento dos impostos retidos deve se registrar um outro compromisso (Título).