Modificado pela última vez em 13 de novembro de 2008 às 08h28min

Compromissos A Pagar (Títulos)

Revisão de 08h28min de 13 de novembro de 2008 por Monica (discussão | contribs)

Impostos Retidos

Ao registrar um Compromisso (Título) no Totall Backoffice em Principal -> Fluxo Financeiro, na guia Impostos foram criados campos denominados Retido para determinar se o valor da Contribuição Social e Imposto de Renda são retidos como indicado na figura abaixo.

Disponível na versão Versão 4.3G.


Arquivo:Compromissos JPG


Foram criadas contas para que os valores retidos fossem lançados. Além das contas para lançamento da Contribuição Social e Imposto de Renda foi criada a conta para o lançamento dos valores de PIS e COFINS. As contas criadas foram:

  • Contribuição Social a Pagar
  • IRRF a Pagar
  • PIS/COFINS a Pagar

Os campos Há incidência de PIS e Há incidência de COFINS quando marcados fazem com que o valor de PIS e COFINS seja lançado na conta PIS/COFINS a Pagar de acordo com os percentuais configurados no Totall Config em Outros -> Filiais como indica a figura abaixo.

Arquivo:Compromissos2 JPG


Ao clicar no botão Financeiro na tela de registro de compromissos (Títulos) vemos os lançamentos realizados nas contas. Como foi informado que o valor da Contribuição Social e Imposto de Renda foram retidos seus respectivos valores foram lançados nas contas. O valor correspondente ao percentual de PIS e COFINS configurados conforme a figura acima foi lançado na conta PIS/COFINS a Pagar. A figura abaixo demonstra os lançamentos do exemplo acima citado.

Arquivo:Compromissos3 JPG


Observa-se neste caso que o valor dos impostos retidos foi deduzido do lançamento na conta do Compromisso (Título), que no exemplo acima foi a conta Recarga de Celular. Caso não houvesse nenhuma retenção ou incidência de impostos os lançamentos nas contas ficariam como indica a figura abaixo.

Arquivo:Compromissos4 JPG


Para efetuar o pagamento dos impostos retidos deve se registrar um outro compromisso (Título).