Modificado pela última vez em 28 de setembro de 2018 às 14h47min

Regime Especial Fatura e Remessa

Revisão de 14h47min de 28 de setembro de 2018 por Monica (discussão | contribs)

Esse artigo das notas de Simples Fatura geradas em uma filial conceituada como origem da emissão da venda e que com a configuração Filial para Entrega em Regime Especial permite a emissão da Simples Remessa por outra filial. Portanto, DAV's gerados no Totall Order na filial 001 de origem e que tenham reserva de estoque na filial 002, será permitida a emissão da simples remessa pela filial 002.

Configurações

  • Entrega em Regime Especial (td_fil.filent_regesp): no Totall Config >>> Outros >>> Filiais >>> Tipos de Entrega informe a filial para entrega em regime especial.
  • Romaneio por filial (tt_cfg.romaneio_filial): o romaneio de cargas pode ser definido como o documento utilizado em transporte, que lista a carga transportada. É a relação dos volumes enviados, com descrição do conteúdo de cada um. Seu objetivo é concentrar em um único arquivo todos os volumes de um dado transporte. Isso facilita o processo de conferência — tanto no embarque, quanto no desembarque — e também ajuda a agilizar o processo de fiscalização da carga. No Totall Config >>> Ambiente >>> Empresa habilite a opção.
  • Enviar meio de entrega para o CheckOut (tt_cfg.enviar_entrega): no Totall Config em Ambiente >>> NF Emitidas >>> Diversos habilite a opção.

Nota Vinculada

No Totall CheckOut >>> F5-Funções >>> F2-Padrão >>> Y-Vínculo as notas de simples remessa podem ser impressas na filial onde foi feita a reserva, esta tela permite que seja informada a filial de onde está vindo o vínculo da nota. Pode-se imprimir a simples remessa onde se originou a simples fatura, ou imprimir na filial onde será retirado/enviado o produto.
Ntvinc.png

  • No processo de regime especial, quando houver necessidade de efetuar uma devolução da simples fatura, sendo que esta simples fatura foi emitida por uma filial diferente da onde foi emitida a simples remessa, só poderá ser feita a devolução da simples fatura, quando a simples remessa já estiver sido devolvida.

Exemplo: uma simples fatura foi emitida pela filial 001, porém a emissão da simples remessa foi feita na filial 002, esta simples fatura emitida pela filial 001 só poderá ser devolvida quando a simples remessa gerada pela filial 002 for devolvida.

Observação: Caso a simples remessa seja emitida do mesmo local onde a simples fatura foi emitida, será possível efetuar a devolução como já ocorre atualmente.

  • O Totall Delivery agora permite que sejam feitas cargas com as simples faturas de outra filial onde existam reservas para a filial que estiver operando o sistema.

Exemplo: estando logado na Filial 002 é possível fazer a carga das simples faturas geradas na filial 001 que tinham reserva para a filial 002.