Mudanças entre as edições de "Impostos Diferenciados"

De TotaliWiki
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: Reinteramos que na hipótese do recebimento de uma nota fiscal de entrada com erros ou a empresa se enquadra no regime especial a legislação prevê a adoção de alguns procedimentos...)
 
 
(10 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Reinteramos que na hipótese do recebimento de uma nota fiscal de entrada com erros ou a empresa se enquadra no regime especial a legislação prevê a adoção de alguns
+
{{Tags|Totall CheckOut}}
procedimentos para a sua regularização.  
+
{{MenuLateral|[[Totall Commerce]]|[[Totall Backoffice]]|[[Compras]]}}
 +
Na hipótese do recebimento de uma nota fiscal de entrada com erros ou a empresa se enquadra no regime especial a legislação prevê a adoção de alguns procedimentos para a sua regularização. O sistema permiti que sejam lançados valores diferentes das notas fiscais de entrada para gerar exportação de valor de substituição tributária para o Commerce CheckOut, SPED, SINTEGRA, Formação de Preço de Venda, Custo Médio e Custo de reposição.<br/>
  
Portanto, o sistema permiti que sejam lançados valores diferentes das notas fiscais de entrada para gerar exportação de valor de substituição tributária para o Commerce CheckOut, SPED, SINTEGRA, Formação de Preço de Venda, Custo Médio e Custo de reposição.
+
No Registro de Compras tem um grupo de colunas chamado: 'Impostos Diferenciados'. Esse grupo é composto pelas seguintes colunas:<br/>
 +
*Base de ICMS<br/>
 +
*% ICMS<br/>
 +
*Valor ICMS<br/>
 +
*Outros ICMS<br/>
 +
*Isento ICMS<br/>
 +
*% Redução Base ICMS<br/>
 +
*% MVA<br/>
 +
*% ICMS para Venda<br/>
 +
*Valor de Substituição<br/>
 +
*Base de Substituição<br/>
 +
*% Redução Base de ST<br/>
 +
*CST ICMS<br/>
  
No Registro de Compras tem um grupo de colunas chamado: 'Impostos Diferenciados'. Esse grupo é composto pelas seguintes colunas:
+
'''Nota'''<br/>
 +
A entrada da nota fiscal de compra deve ser feita na íntegra, pois, no caso de devolução total ou parcial de mercadorias a legislação prevê que todas as informações devem ser as mesmas contidas no documento fiscal originário.<br/>
  
*Base de ICMS
+
*Os valores dessas colunas serão calculados de forma semelhante ao que temos nas colunas já existentes no registro de compras. Para fazer os cálculos para esse grupo, deve-se clicar no botão Calcula os valores... Se sua empresa não utiliza o grupo esse pode ser ocultado, para isso, basta usar o botão Oculta/Mostra...<br/>
*Redução de base Própria
+
*Percentual de ICMS
+
*% de Redução de Base
+
*Valor de ICMS
+
*% MVA
+
*Alíquota para venda
+
*Base de ST
+
*Valor de ST
+
*Redução de base ST
+
*Outros ICMS
+
*Isento ICMS
+
  
'''Lembrete'''
+
'''Nota'''<br/>
A entrada da nota fiscal de compra deve ser feita na íntegra, pois, no caso de devolução
+
Ao utilizar o botão de cálculo os valores advindos da nota de entrada não serão influenciados.<br/>
total ou parcial de mercadorias a legislação prevê que todas as informações devem ser as
+
Os impostos diferenciados poderão ser informados em uma nota existente.<br/>
mesmas contidas no documento fiscal originário.
+
  
+
[[Imagem:RegistroCompras11.JPG]]<br/>
=== Alterações ===
+
<br/>
  
Serão necessárias alterações no momento de registrar a compra, e estas alterações serão realizadas na grid de Itens da tela de registro de compras(item 1, da figura abaixo):
+
Para o SINTEGRA e SPED Fiscal os valores informados no grupo Impostos Diferenciados serão as informações enviadas para o SEFAZ.<br/>
 
+
[[Imagem:RegistroCompras12.JPG]]<br/>
* Retirar da grid de Itens as seguintes colunas: "% ICMS p/ Devolução" e "Valor ICMS p/ Devolução".
+
<br/>
 
+
<br/>
* Na grid de itens, será criado um novo grupo chamado "Impostos Diferenciados", contendo as seguintes colunas:
+
<small>{{Referencias}}</small>
 
+
Os valores destas colunas serão calculados de forma semelhante ao que temos nas colunas já existentes.
+
 
+
* Será criado um novo botão na barra da grid de itens (item 2 da figura abaixo) que permitirá mostrar ou esconder as colunas do novo grupo criado. O padrão será com as colunas escondidas.
+
 
+
* Será criado um novo botão na barra da grid de itens (item 2 da figura abaixo) que permitirá calcular a substituição para estes valores informados.  
+
<br/><br/>
+
 
+
* será criado um campo texto na tela de compras para informar o motivo do imposto ser diferenciado.
+
Permitir que sejam lançados valores diferentes das notas de compra para gerar exportação de valor de substituição tributária para Checkout, SPED, SINTEGRA, Formação de Preço de Venda, Custo Médio e Custo de reposição.
+
 
+
Isto ocorre por que a empresa que recebe a nota tem regime especial e os valores que ela ganha de crédito de ICMS difere do que é o padrão enviado pelo fornecedor, quando alguma lei determina que o valor de ICMS deve ser diferenciado ou quando o fornecedor envia um nota fiscal com valores errados.
+
 
+
Para isto então serão criadas na tela de compras novos campos para tratar os valores de ICMS que são diferentes do enviado pelo fornecedor.
+
Quando estes campos forem informados os dados originais servirão apenas para devolução.
+
Salvo nos casos de produtos substituídos onde a nota de devolução não deverá destacar base de cálculo de ST assim como seu valor.
+

Edição atual tal como às 15h37min de 4 de março de 2019

Tag-icone-mini.png Totall CheckOut

Na hipótese do recebimento de uma nota fiscal de entrada com erros ou a empresa se enquadra no regime especial a legislação prevê a adoção de alguns procedimentos para a sua regularização. O sistema permiti que sejam lançados valores diferentes das notas fiscais de entrada para gerar exportação de valor de substituição tributária para o Commerce CheckOut, SPED, SINTEGRA, Formação de Preço de Venda, Custo Médio e Custo de reposição.

No Registro de Compras tem um grupo de colunas chamado: 'Impostos Diferenciados'. Esse grupo é composto pelas seguintes colunas:

  • Base de ICMS
  • % ICMS
  • Valor ICMS
  • Outros ICMS
  • Isento ICMS
  • % Redução Base ICMS
  • % MVA
  • % ICMS para Venda
  • Valor de Substituição
  • Base de Substituição
  • % Redução Base de ST
  • CST ICMS

Nota
A entrada da nota fiscal de compra deve ser feita na íntegra, pois, no caso de devolução total ou parcial de mercadorias a legislação prevê que todas as informações devem ser as mesmas contidas no documento fiscal originário.

  • Os valores dessas colunas serão calculados de forma semelhante ao que temos nas colunas já existentes no registro de compras. Para fazer os cálculos para esse grupo, deve-se clicar no botão Calcula os valores... Se sua empresa não utiliza o grupo esse pode ser ocultado, para isso, basta usar o botão Oculta/Mostra...

Nota
Ao utilizar o botão de cálculo os valores advindos da nota de entrada não serão influenciados.
Os impostos diferenciados poderão ser informados em uma nota existente.

RegistroCompras11.JPG

Para o SINTEGRA e SPED Fiscal os valores informados no grupo Impostos Diferenciados serão as informações enviadas para o SEFAZ.
RegistroCompras12.JPG