Mudanças entre as edições de "SIM!pan"

De TotaliWiki
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: == Programa == === Acesso == Apresentam os dados do sistema como: versão, registro, bem como os dados da empresa logada e seu registro. Imagem:SIMPan.JPG == Palavra-Chave (S...)
 
Linha 1: Linha 1:
 
== Programa ==  
 
== Programa ==  
  
=== Acesso ==
+
== Acesso ==
  
 
Apresentam os dados do sistema como: versão, registro, bem como os dados da empresa logada e seu registro.
 
Apresentam os dados do sistema como: versão, registro, bem como os dados da empresa logada e seu registro.
Linha 51: Linha 51:
  
 
=== Etapas ===
 
=== Etapas ===
 +
 +
'''Etapa 1:''' preencher com os dados relativos ao produto: segmentação por grupos/famílias/sub-famílias, designação, designação abreviada, código GS1(se aplicável, será o código presente nos códigos de barra), unidade de estoque, taxa de IVA, preço de custo, preço base sem IVA, preço com IVA (preço final para venda) entre outras informações.
  
 
[[Imagem:SIMPan6.JPG]]
 
[[Imagem:SIMPan6.JPG]]
  
'''Etapa 1:''' preencher com os dados relativos ao produto: segmentação por grupos/famílias/sub-famílias, designação, designação abreviada, código GS1(se aplicável, será o código presente nos códigos de barra), unidade de estoque, taxa de IVA, preço de custo, preço base sem IVA, preço com IVA (preço final para venda) entre outras informações.
 
  
 +
'''Etapa 2:''' preencher os alertas repectivos ao produto como: a validade de armazenagem, validade do produto no túnel de refrigeração ou congelação.
  
 
[[Imagem:SIMPan7.JPG]]
 
[[Imagem:SIMPan7.JPG]]
  
'''Etapa 2:''' preencher os alertas repectivos ao produto como: a validade de armazenagem, validade do produto no túnel de refrigeração ou congelação.
 
  
 +
* '''Alerta de recepção de matérias-primas:''' a validade mínima e máxima que um produto tem para que seja aceito pelo sistema. Se um determinado produto tem uma validade inferior á validade mínima, surgirá um alerta ao usuário.
 +
 +
* '''Alerta de armazenamento:''' qual o número mínimo e máximo de dias que um produto pode estar armazenado. O número de dias pode ser aplicado para um produto recepcionado como um produto produzido.
 +
 +
* '''Validade:''' o número de dias da validade que um produto produzido tem. Distinguindo o tipo de armazenamento(refrigeração ou congelamento). Assim um produto ao ter emitida uma etiqueta no SIMPan a validade do mesmo irá ter em conta desta configuração.
 +
 +
* '''Na guia Integração:''' serão preenchidos os dados que serão encaminhados para a contabilidade onde o produto se enquadra, esta operação é válida quando existe uma integração com a contabilidade/SAFT-PT/LER/ estatísticas e ficha técnica de um produto.
 +
 +
* '''Na guia Informações Adcionais:''' temos a possibilidade de colocar alguma informação adicional, como: público alvo; volume; peso e etc.
 +
 +
 +
'''Etapa 3:'''
 +
 +
[[Imagem:SIMPan8.JPG]]
  
* Alerta de recepção de matérias-primas: a validade mínima e máxima que um produto tem para que seja aceito pelo sistema. Se um determinado produto tem uma validade inferior á validade mínima, surgirá um alerta ao usuário.
+
* '''Na guia Estoque:''' definimos a gestão do estoque dos produtos (estoque de segurança e de perda).  
  
* Alerta de armazenamento: qual o número mínimo e máximo de dias que um produto pode estar armazenado. O número de dias pode ser aplicado para um produto recepcionado como um produto produzido.
+
* '''Na guia Localização:''' definimos o local onde podemos encontrar o produto, a partir de um armazém definimos em que setor o produto encontra e qual o tipo de operação que está associado ao produto.
  
* Validade: o número de dias da validade que um produto produzido tem. Distinguindo o tipo de armazenamento(refrigeração ou congelamento). Assim um produto ao ter emitida uma etiqueta no SIMPan a validade do mesmo irá ter em conta desta configuração.
+
* '''Na guia Documentos:''' preenchemos quais os documentos referentes ao produto. Podendo
 +
vincular aos documentos que tipo de unidades é que recebemos numa recepção de fornecedor e qual o fator multiplicativo a ter em conta.  
 +
-Por exemplo, na recepção de farinha o produto normalmente é recepcionado em sacos de 50Kg mas nas receitas a unidade de incorporação é ao Kg, assim colocaremos no documento recepção de fornecedor, a unidade = Saco e o fator de conversão = 50.
  
Na segunda guia temos o preenchimento dos dados de Integração com a contabilidade onde o produto se enquadra, esta operação é validada quando queremos integração com a contabilidade/SAFT-PT/LER/ estatísticas e ficha técnica de um produto.
+
*'''Na guia Fornecedor:''' informamos qual ou quais os fornecedores do produto e os dados relativos há última compra. O sistema atualizará esta guia com os dados da última recepção de cada fornecedor.  
  
Na terceira guia temos a possibilidade de colocar alguma informação adicional, tal como, público alvo/volume/peso entre outras.
+
*'''Na guia Resíduos: informamos qual o código LER gerado para o produto.
 +
-Por exemplo para o produto farinha, o saco será um resíduo.

Edição das 11h02min de 1 de junho de 2010

Programa

Acesso

Apresentam os dados do sistema como: versão, registro, bem como os dados da empresa logada e seu registro.

Arquivo:SIMPan.JPG


Palavra-Chave (Senha)

Nessa tela, o usuário pode alterar a palavra-chave (senha) por uma outra que lhe seja mais familiar, facilitando a sua memorização.

Arquivo:SIMPan2.JPG


Terminar a Sessão

Permite terminar a sessão de um usuário, mantendo o sistema ativo, podendo outro usuário iniciar uma nova sessão desde que informe sua senha.

Arquivo:SIMPan3.JPG


Sair

Implica na saída imediata do sistema, sendo necessário reiniciá-lo para efetuar o Login.

Arquivo:SIMPan4.JPG


Produtos

Nessa tela é cadastrada a ficha técnica dos produtos de forma fácil, intuitiva e centralizada, apresentando um registro completo e detalhado de toda a informação relacionada com os diversos tipos de produtos.

A ficha técnica contém as seguintes informações:

  • Fornecedores e preços de compra;
  • Preços de venda;
  • Composição de produtos;
  • Localizações do produto (armazenamento em frio, etc.);
  • Unidades de medida;
  • Estoque e parametrização de níveis mínimos e máximos;
  • Condições de armazenamento;
  • Código de barras (EAN13);
  • Associação de Contas do POC;
  • Segmentação por Grupos/Famílias/Sub-famílias;
  • Configuração para mapa estatístico do INE.

Arquivo:SIMPan5.JPG


Etapas

Etapa 1: preencher com os dados relativos ao produto: segmentação por grupos/famílias/sub-famílias, designação, designação abreviada, código GS1(se aplicável, será o código presente nos códigos de barra), unidade de estoque, taxa de IVA, preço de custo, preço base sem IVA, preço com IVA (preço final para venda) entre outras informações.

Arquivo:SIMPan6.JPG


Etapa 2: preencher os alertas repectivos ao produto como: a validade de armazenagem, validade do produto no túnel de refrigeração ou congelação.

Arquivo:SIMPan7.JPG


  • Alerta de recepção de matérias-primas: a validade mínima e máxima que um produto tem para que seja aceito pelo sistema. Se um determinado produto tem uma validade inferior á validade mínima, surgirá um alerta ao usuário.
  • Alerta de armazenamento: qual o número mínimo e máximo de dias que um produto pode estar armazenado. O número de dias pode ser aplicado para um produto recepcionado como um produto produzido.
  • Validade: o número de dias da validade que um produto produzido tem. Distinguindo o tipo de armazenamento(refrigeração ou congelamento). Assim um produto ao ter emitida uma etiqueta no SIMPan a validade do mesmo irá ter em conta desta configuração.
  • Na guia Integração: serão preenchidos os dados que serão encaminhados para a contabilidade onde o produto se enquadra, esta operação é válida quando existe uma integração com a contabilidade/SAFT-PT/LER/ estatísticas e ficha técnica de um produto.
  • Na guia Informações Adcionais: temos a possibilidade de colocar alguma informação adicional, como: público alvo; volume; peso e etc.


Etapa 3:

Arquivo:SIMPan8.JPG

  • Na guia Estoque: definimos a gestão do estoque dos produtos (estoque de segurança e de perda).
  • Na guia Localização: definimos o local onde podemos encontrar o produto, a partir de um armazém definimos em que setor o produto encontra e qual o tipo de operação que está associado ao produto.
  • Na guia Documentos: preenchemos quais os documentos referentes ao produto. Podendo

vincular aos documentos que tipo de unidades é que recebemos numa recepção de fornecedor e qual o fator multiplicativo a ter em conta. -Por exemplo, na recepção de farinha o produto normalmente é recepcionado em sacos de 50Kg mas nas receitas a unidade de incorporação é ao Kg, assim colocaremos no documento recepção de fornecedor, a unidade = Saco e o fator de conversão = 50.

  • Na guia Fornecedor: informamos qual ou quais os fornecedores do produto e os dados relativos há última compra. O sistema atualizará esta guia com os dados da última recepção de cada fornecedor.
  • Na guia Resíduos: informamos qual o código LER gerado para o produto.

-Por exemplo para o produto farinha, o saco será um resíduo.