Mudanças entre as edições de "Compras"

De TotaliWiki
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: '''TOTALL 2000 (v3.2a) REGISTROS DE COMPRAS e FRETES INFORMAÿÿES RELACIONADAS FORMAÿÿO DE PREÿO VENDA PELO CUSTO''' 1. O sistema permite que sejam registradas as compras efetuad...)
 
 
(33 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
'''TOTALL 2000 (v3.2a)
+
{{Tags|Totall Backoffice}}
REGISTROS DE COMPRAS e FRETES
+
{{MenuLateral|[[Totall Commerce]]|[[Totall Backoffice]]|[[Totall Order]]|[[Totall CheckOut]]|[[Totall POS]]}}
INFORMAÿÿES RELACIONADAS FORMAÿÿO DE PREÿO VENDA PELO CUSTO'''
+
Nota fiscal de entrada é o documento para comprovação fiscal da movimentação de mercadorias recebidas. Tanto o fornecedor, quanto o comprador, tem responsabilidade de emitir a nota. No caso do comprador, ela ocorre quando:
 +
Na árvore abaixo, você tem as funcionalidades na ordem de apresentação no {{Tela|Totall Backoffice|Principal|Compras}}, selecione o nó para acessar o artigo.
  
 
+
{{#tree:
1. O sistema permite que sejam registradas as compras efetuadas através de Notas Fiscais ou faça através de um pedido, acelerando o registro. Lembrando sempre de informar a conta para que a compra seja alimentada corretamente no plano financeiro. O ICM RETIDO somente é rateado sobre os produtos sujeitos se for lançado no registro de compras no campo "Subst. Tributária". Quando vem imbutido no preço unitário do produto, é considerado como preço de compra e não lançado a parte. O rateio do ICM RETIDO é sempre proporcional ao montante do item em relação ao total na NF. Para produtos onde a margem de lucro para o cálculo do ICM RETIDO varia, o operador do sistema deverá estar atento a esta questão e compensar manualmente na margem de lucro da venda quando estiver formando o preço do mesmo.
+
*{"expanded":true}'''Compras'''
 
+
** [[Pedidos de Compras|Pedidos]]
[[Imagem:Passo a passo (Compras).jpg]]
+
***[[Preços de Fornecedores]]
 
+
** [[Recepção de Compras|Recepção]]
'''ATENÿÿO: Preenchendo o campo CFOP da Nota antes de informar os itens da compra, assim o sistema repete a CFOP para os itens informados, restando apenas para o usuário alterar as naturezas que sejam diferentes. Deve-se informar sempre a CFOP de entrada correspondente, nunca a que vem na Nota Fiscal.
+
** [[Registro de Compras|Registro]]
Nota importante : Quando a NF provém de um fornecedor de outro estado, e o produto naquele estado não é sujeito a substituição tributária, deve-se lançar a alíquota correspondente de ICMS da transação interestadual e deve-se também calcular e lançar o devido ICM RETIDO para que se compute corretamente o crédito de ICMS da operação interestadual, bem como, o rateio proporcional do ICM RETIDO no custo de aquisição do produto calculado na formação do preço da venda.'''
+
** [[Fretes]]
 
+
** [[Fatura de Compras|Fatura]]
 
+
** [[Contratos]]
2. Na guia ITENS são informados os itens da compra. Vale ressaltar nesta janela os campos de IPI e ICMS. O valores dos campos mencionados acima o sistema traz do cadastro de produto. Sempre que for informado o ICMS de entrada para um produto no registro da compra, o mesmo será computado como crédito de ICMS no custo de aquisição.
+
** [[Distribuição de Estoque|Distribuição de Estoque]]
 
+
** [[Preço Diferenciado]]
[[Imagem:Passo a passo (Compras)2.jpg]]
+
** [[Disponibilidade de Entrega|Distribuição]]
 
+
*[[Relatórios BI Compras]]
'''Nota: Ao alterar o valor das alíquotas de IPI ou ICMS no registro de compras, os valores do cadastro de produtos não são modificados, permanecendo os valores  originais.'''
+
}}
 
+
 
+
3. No item de menu Principal ? Compras ? Fretes o sistema exibe a janela ao lado. Nela é possível lançar os fretes para as compras registradas acima. Sempre que for informado o ICMS de entrada para um produto no registro da compra, o mesmo será utilizado para calcular o crédito de ICMS do frete no custo de aquisição da formação do preço de venda pelo custo. O crédito do ICMS de frete também depende deste lançamento. Para os casos onde a alíquota não for lançada no item da compra, o crédito de ICMS do frete não será computado, elevando um pouco o Custo de Aquisição. 
+
 
+
[[Imagem:Passo a passo (Compras)3.jpg]]
+
 
+
'''Atenção: O FRETE é rateado proporcionalmente pelo total de itens das compras relacionadas ao FRETE.'''
+
 
+
 
+
[[Categoria: Totall Backoffice]]
+
[[Categoria: Funcionalidades]]
+

Edição atual tal como às 14h07min de 16 de dezembro de 2019

Tag-icone-mini.png Totall Backoffice

Nota fiscal de entrada é o documento para comprovação fiscal da movimentação de mercadorias recebidas. Tanto o fornecedor, quanto o comprador, tem responsabilidade de emitir a nota. No caso do comprador, ela ocorre quando: Na árvore abaixo, você tem as funcionalidades na ordem de apresentação no Totall Backoffice >>> Principal >>> Compras, selecione o nó para acessar o artigo.