A Pagar com Conta Corrente do fornecedor

De TotaliWiki
Revisão de 11h01min de 21 de novembro de 2014 por Russi (discussão | contribs) (Configuração)

Ir para: navegação, pesquisa
Este conteúdo está relacionado a página A Pagar e Cheques Avulsos.

Conceito

O Sistema permite gerar um cheque avulso para efetuar o pagamento para um fornecedor. O valor correspondente ao cheque gerado será debitado da conta corrente do fornecedor para que no momento do pagamento da parcela o mesmo valor seja creditado caso o pagamento seja realizado com Conta Corrente, fazendo com que a conta corrente do fornecedor fique igual e a parcela esteja paga.

 As Alterações efetuas nas versões estarão marcadas em Amarelo 

Configuração

A geração do cheque avulso é realizada no Totall Backoffice em Principal A Pagar >> Pagar >> Cheques avulsos. Deve-se informar:

A Pagar com Conta Corrente do fornecedor.jpg

  • Fornecedor: fornecedor que receberá o cheque.
  • Tipo de C/C: conta corrente em que será debitado o valor.
  • Tipo Documento: tipo do documento que representa o cheque.
  • Conta bancária: conta bancária do cheque.
  • Valor: valor do cheque.


Pode ser utilizada a opção para que seja impresso o cheque logo após a sua geração, para isto ao lado do botão 'Gerar' deve-se clicar na opção 'Com impressão'.

Para realizar o pagamento com um valor disponível na Conta Corrente do fornecedor no Totall Backoffice em Principal >> A Pagar >> Pagar após escolher as parcelas para serem paga, deve-se definir no campo 'Tipo Doc.' a opção: 'PGTO C/ CONTA CORRENTE'. Este Tipo de Documento foi criado automaticamente, e configurado como 'Documento padrão' para 'pagamento de C/C' no Totall Config em Ambiente >> C/C.

A Pagar com Conta Corrente do fornecedor2.jpg

Em seguida, deve-se clicar no campo 'Valor', será indicado o botão A Pagar com Conta Corrente do fornecedor7.jpg que deve ser usado para definir de qual conta corrente será debitado o valor da parcela.

A Pagar com Conta Corrente do fornecedor3.jpg


Somente pode ser informado um valor nas contas correntes com saldo, que deve ser verificado no campo 'Saldo C/C'. Se este valor estiver negativo significa que o fornecedor está em débito e que pode ser utilizado este valor para quitar a parcela do A Pagar. Caso o saldo seja menor que o informado.

Na versão 5.1Er05 foi efetuado a seguinte implementação, caso o fornecedor não esteja com débitos pendentes e mesmo assim desejar efetuar o pagamento com a C/C será creditado na conta do fornecedor o Valor correspondente ao titulo, ou seja se possuir um titulo de mil reais e desejar efetuar o pagamento via C/C sendo que ofornecedor está com o valor zerado na conta, a conta do fornecedor passará a ter o valor de mil reais do titulo.

A Pagar com Conta Corrente do fornecedor4.jpg


Caso se informe um valor nas contas correntes que somado não é o valor correspondente da parcela será apresentado o aviso.

A Pagar com Conta Corrente do fornecedor5.jpg


Ao realizar o estorno de um pagamento com C/C no Totall Backoffice em Principal >> A Pagar >> Estornar deve-se utilizar a opção 'ESTORNO C/C'.

A Pagar com Conta Corrente do fornecedor6.jpg