Resumo
Totall Commerce CheckOut 4G é da 4ª geração de sistemas desenvolvidos pela Totall Sistemas Ltda. Sistema de frente de caixa em windows o CheckOut 4G gerencia as operações de venda, garantindo agilidade, controle preciso e procedimentos modernos. Trabalha com impressoras Fiscais, possui TEF, atendendo a todas as exigências de legislação do CF e NF-e.
Nessa tela inicial o usuário possui acesso aos campos:
- 1 - Usuário e Senha: Para efetuar o login deve-se utilizar o F12 como tecla de atalho ou através do mouse o botão Entrar. A configuração deve ser feita na retaguarda.
- 2 - F8 - Listar Caixas: Lista caixas anteriores;
- 3 - F10 - Fechar Caixa:. Caso o usuário padrão do caixa não tenha efetuado o fechamento do mesmo, ele pode ser efetuado por outra pessoa que possua as permissões. Basta incluir o usuário e senha e posteriormente F10.
- 4 - Menu Fiscal:Opção válida somente para impressora fiscal.
- 5 - F1 Ajuda: Ajuda específica sobre a respectiva tela.
No rodapé existem ícones de status que ao posicionar o ponteiro do mouse aparece o tooltip (balão de diálogo) no qual terá as informações referente ao ícone.
Indicadores no rodapé:
- "OffLine" indica uma falha na comunicação com o servidor, e para ver detalhes clique no ícone ou tecle Shift-F4;
- "Sem TEF" indica uma falha na comunicação com o TEF, e para ver detalhes clique no ícone ou tecle Shift-F5;
- "Alerta" em amarelo ou vermelho de acordo com a criticidade. Para ver detalhes clique no ícone ou tecle Shift-F6;
- "Pouco Papel" aparece para indicar que a bobina da impressora está no fim e deve ser trocada.
Esse sistema possui teclas de atalho em todas as funções, e também, possui as teclas PageUp e PageDOwn e as setas habilitadas para as movimentações.
Sistema está compatível com Monitores com função touch screen (tela sensível ao toque).
Nível de Log
É possível gerar um arquivo de log com muitos detalhes ou apenas poucas informações sobre erros. Esta configuração é chamada de nível de log. Este nível é controlado pelo campo “Severidade mínima para registrar”, que pode ser um destes:
0 - Nenhum 1 - Erros 2 - Alerta 3 - Detalhado 9 - Completo
·Rastrear: Este é o nível máximo, gera log sobre absolutamente tudo, raramente é utilizado, pois gera milhares de linhas por segundo, degrada o ambiente, pois será utilizado muito processamento para gerar os logs, e também a sua análise, em função do tamanho, será muito difícil;
·Depurar: Gera uma quantidade imensa de logs, bem detalhada, mas omite alguns detalhes de referentes às estruturas básicas do Weblogic. Se o sistema for utilizado massivamente por usuário, também pode degradas o ambiente. A análise dos logs ainda é difícil por causa da quantidade;
·Informações: Este é o modo padrão. Gerando apenas informações importantes sobre o sistema, erros, avisos ou advertências. Praticamente não degrada o ambiente e é um arquivo fácil de analisar;
·Avisos: Este modo é similar ao “Informações”, gera apenas erros e avisos, as informações sobre o sistema são omitidas. Este arquivo é pequeno e acaba sendo pobre para analisar, pois tem poucas informações;
·Advertências: Gera somente mensagens críticas ao sistema, muito pequeno e não permite maiores análise a não ser visualizar mensagens críticas.
Para acessar a opção acima é necessário clicar no link “Avançado”, logo ao final da tela de logs, antes do botão salvar. Este item irá estender as opções da aba de Log. Veja imagem abaixo: